Saturday, March 18, 2006

Internetaholics

O que é ser um viciado em internet? Quantas horas por dia o cara precisa estar conectado, escarafunchando urls, lendo e mandando emails, baixando coisas, testando links, viajando no Google Earth, etc? Bem, eu comecei a achar que estava com problemas quando... sei lá, eu estou viciado. Descobri alguns sites que falam sobre o assunto. Eu sofro disso há uns 6 anos mais ou menos e sinto que a coisa está se agravando. Se eu pudesse não sairia mais da frente do computador. Nunca mais. Mas eu dizia que encontrei alguns links sobre o assunto. Isso é o que eu mais faço hoje em dia, procurar links sobre assuntos. Talvez eu esteja viciado no Google... Mas não, eu só uso o Google para buscar a "droga". O Google é apenas o traficante. Mas é impossível alguém conseguir controlar essa compulsão pela WEB! Existem tantas coisas legais sendo feitas no mundo, tudoaomesmotempoagora que vc pode passar anos conectado 24hs por dia e não vai conseguir dar conta de tudo o que foi postado de coisas interessantes em um único dia. Isso me deixa maluco! É como se fosse possível estar em vários lugares ao mesmo tempo, participando de todas as festas, partilhando todas as idéias e mesas de bares do mundo sem sair do mesmo lugar e do mesmo tempo. É a melhor droga já inventada pelo homem. Mas como toda a droga, causa dependência e traz algum efeito colateral. No meu caso, é o prazo para entregar meus trabalhos, para ler meus ótimos livros, para ver meus DVDs, para estudar, amar, comer, viajar, trabalhar...

Vou me desplugar agora.

No comments: